sábado, 17 de fevereiro de 2024

O peso da cor continuar falando incluindo o tempo,

Eu sinto na pele o peso da cor

Na cabeça, eu sinto receio de me expor

Meus lábios, meus olhos, gengiva

são traços da minha cor,

Eu vejo a arrogância, atos e expressões

que refletem em mim, o peso, a dor. 

Me cabelo, motivo de comparações 

Os lábios, o nariz, tudo se resume na cor

Porque se eu tivesse outra cor, meu traços 

Seriam normais, como julgam eles.

Apesar do peso, sigo leve, tranquila,

A cor me define sim, pelo que eu fui, pelo que eu sou e

pelo o que serei, definir é um verbo para todos


A cor da pele não é defeito, não é problema

O problema é a ignorância daqueles 

Que nos ignoram.


fragmentos para juntar>

são anos a frente, anos atrás, o peso, o tempo sempre andarão juntos

porque essa sociedade racista, insiste em mascarar o que está escancarado

como se a cor fosse motivo para qualquer suspeita,



Nenhum comentário:

Postar um comentário